Rota Gastronômica em Florianópolis de bicicleta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

O que você vai ler aqui

Você, amante do ciclismo, também gosta de conhecer novas culinárias?

Além de descobrir lugares, conhecer os sabores e cheiros são experiências que prometem enriquecer não só o paladar, como a bagagem cultural dos viajantes. E Florianópolis conta com mais de três mil restaurantes, segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), tornando-se a cidade perfeita para desenvolver novas experiências, unindo o ciclismo à culinária.

Que tal acrescentar ao seu planejamento de turismo um roteiro gastronômico para fazer de bicicleta em Florianópolis?

Por isso, após a dica de passeio no Centro Histórico de Florianópolis, preparei a segunda dica de rota de bicicleta deste blog: conhecer a diversificada gastronomia da Avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica.

Ciclovia da Av. Madre Benvenuta. Imagem: Prefeitura de Florianópolis

Avenida Madre Benvenuta, um show de sabores

Pedalando pela Avenida, o olfato é aguçado com as várias opções de restaurantes. A via tem se fortalecido como uma nova aposta da gastronomia em Florianópolis, que tem o selo de Cidade Unesco da Gastronomia desde 2014, a única no país. O local fica a cerca de 19 minutos de bicicleta do WK Design Hotel.

Uma grande vantagem é que há ciclovia por todo o trajeto, que é seguro e iluminado. São 3,3 quilômetros de extensão da estrutura cicloviária, revitalizada no fim do ano passado.

Lá, estão concentrados diversos restaurantes, com os mais variados cardápios, como pizzaria, hamburgueria, bistrô, poke, pastelaria, cervejaria, comida de boteco, padarias e cafés. Muitos restaurantes só abrem à noite, sugerindo uma pedalada noturna. Abaixo, duas imagens que deixarão você com água na boca e com vontade de pedalar até a famosa Avenida para provar a variedade gastronômica existente:

Comida de boteco do restaurante Boteco Bacana.
Imagem @botecobacana via Instagram

Escargots do restaurante Le Pario.
Imagem: @le_pario via Instagram

Pizza Caprese, da Forneria Catarina.
Imagem: @forneriacatarina via Instagram

Florianópolis é conhecida por ter uma elevada qualidade de vida e, pensando nisso, o WK Design Hotel oferece para seus hóspedes o empréstimo de bicicletas. Com a certeza de que uma série de benefícios estão repercutindo na vida dos hóspedes, o uso das bikes do hotel é gratuito.

Se você deseja conhecer Florianópolis, dar uma boa pedalada e saborear comidas deliciosas, hospede-se no WK Design Hotel e garanta a melhor experiência. Faça sua reserva, peça sua bike e aproveite uma viagem inesquecível.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material