Os 4 melhores mirantes de Florianópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

O que você vai ler aqui

Que o WK Design Hotel Florianópolis tem uma localização privilegiada na Ilha da Magia você já sabe, não é? O hotel está localizado no ponto mais nobre da Av. Beira-Mar Norte e o rooftop com piscina oferece uma das vistas mais espetaculares de Floripa. Selecionei outros 4 locais com mirantes para você apreciar Florianópolis em seus melhores ângulos:

Mirante da Ponte Hercílio Luz

A apenas 5 minutos do WK Design Hotel, é um dos mirantes mais visitados de Florianópolis. Localizado junto à cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz e ao lado do Parque da Luz, a dica é ir ao entardecer e registrar a silhueta da ponte ao pôr-do-sol.

Imagem: @sir_colossi_photos via Instagram

“Excelente ponto para levar a família. Lugar tranquilo, com fácil acesso, seguro e com uma vista muito bonita da Ponte que leva seu nome. Vale a pena conferir.”

Giovani Akari, no TripAdvisor.

Mirante do Morro da Lagoa da Conceição

Para quem visita a região Leste da ilha, o mirante Manoel Menezes, também chamado de Mirante da Lagoa, é parada obrigatória para fotos.

Neste ponto, localizado a 14 minutos do WK Design Hotel, é possível ver grande parte da Lagoa da Conceição, a Avenida das Rendeiras, as dunas e o mar das praias da Joaquina e Mole. Você também pode utilizar a luneta do local para observação da paisagem.

Imagem: @rigo.giselda via Instagram

“Localizado relativamente próximo a Lagoa da Conceição. Mirante belíssimo de onde pode se ver a Lagoa da Conceição e as dunas da Praia da Joaquina. Destino imperdível.”

Antônio, no TripAdvisor.

Mirante da Casa de Retiros Vila Fátima

Mais um mirante de Florianópolis de tirar o fôlego: também conhecido como Mirante do Morro das Pedras ou Praia da Armação, está localizado a 35 minutos do WK Design Hotel.

A propriedade onde está o mirante abriga ainda a Casa de Retiros Vila Fátima, construída pelos jesuítas em 1956. É um lugar de retiro espiritual, que combina o silêncio com a vista incrível da Praia da Armação, Lagoa do Peri e Praia do Matadeiro.

Nos meses de junho a novembro, é o local ideal em Florianópolis para tentar avistar as baleias Franca que visitam o litoral catarinense.

Imagem: @ma_werneck via Instagram

“Uma das vistas mais lindas! Local para retiro espiritual que na sua entrada (estacionamento) é o Mirante do Morto das Pedras…. um dos visuais mais lindos do Sul da Ilha. Vale a pena ir sem pressa e ficar curtindo os surfistas pegando onda na praia da Armação.”

Fridaa, no TripAdvisor.

Mirante da Lagoinha do Leste

Este é para os aventureiros! Para acessar este mirante no Morro da Coroa, é necessário fazer uma trilha para a Praia da Lagoinha do Leste e, chegando lá, mais uma trilha para subi-lo. A recompensa é uma visão de tirar o fôlego do próprio morro e da lagoa com a praia ao fundo.

Os acessos para a Trilha da Lagoinha do Leste são pelas praias Pântano do Sul ou do Matadeiro, localizadas a cerca de 35min do WK Design Hotel, ao Sul da ilha.

Imagem: @guicasagrandef via Instagram

“Paraíso na Terra! Lugar lindo, indescritível, a trilha é linda, a praia maravilhosa. As fotos no Morro da Coroa ficam sensacionais! Fui com tempo nublado e mesmo assim foi incrível, pretendo voltar em breve.”

Anelisa, no TripAdvisor.

Florianópolis é linda de qualquer ângulo, mas nada como estar na localização mais nobre da capital e poder apreciar tudo isso do conforto de seu apartamento ou da piscina do hotel.

Reserve sua hospedagem no WK Design Hotel e aproveite o melhor que a Ilha da Magia tem para oferecer.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material