Os 3 melhores passeios saindo do centro de Floripa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

O que você vai ler aqui

Para quem quer aproveitar as férias para viajar e conhecer novos e belos lugares, a dica é escolher um hotel que seja de fácil acesso para diversos destinos. O ideal é se hospedar no centro de Floripa, em um hotel como o WK Design Hotel, que une conforto e ótima localização. 

São várias opções de roteiros saindo do centro de Floripa, destaquei os 3 melhores passeios para você aproveitar ao máximo sua viagem. As dicas trazem praias lindas, atrações culturais, belezas naturais e gastronomia. 

Ilha do Campeche

Imagem: @romulodavila via Instagram

Os principais pontos de partida para os passeios para a Ilha do Campeche são a Praia do Campeche e a Praia da Armação. De lá, saem os barcos que vão em direção a este belíssimo ponto turístico. O passeio é bastante disputado, por isso, para garantir que tudo vai dar certo, é necessário contatar uma empresa de escuna e agendar seu passeio com antecedência, já que a ilha é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Paisagístico Nacional (IPHAN) e só é permitido o acesso de 800 pessoas por dia. 

Com o agendamento feito, prepare-se para conhecer um pedacinho do Caribe em águas catarinenses. Assim é a Ilha do Campeche, um local de beleza única, que, sem dúvidas, será um passeio inesquecível. A diversão já começa com o passeio de barco, que passa próximo às praias de Joaquina, Mole e Galheta, dando uma vista panorâmica desses locais. Chegando à ilha, você terá acesso a infraestrutura e restaurante. Além da praia incrível onde poderá desfrutar do mar calmo e cristalino e das areias brancas, você também poderá se aventurar em uma das trilhas da ilha. As trilhas são monitoradas por guias e têm opções com diferentes graus de dificuldade, podendo variar o tempo de caminhada de 30 minutos a duas horas. Cada trilha descortina ainda mais a beleza escondida na ilha. Um passeio imperdível e de tirar o fôlego, que rende fotos lindíssimas e memórias incríveis.

Piscinas Naturais da Barra da Lagoa 

Imagem: @silviafirmino via Instagram

Embora não seja um passeio muito comum de quem visita a ilha, as Piscinas Naturais da Barra da Lagoa são um verdadeiro oásis escondido. As piscinas estão a pouco mais de 20km do centro da cidade. A caminhada para chegar às piscinas é em meio à vegetação, e a própria trilha já é um espetáculo à parte. No meio do caminho, tem vários pontos que rendem fotos lindas e que vale parar para contemplar a beleza. A caminhada até as Piscinas Naturais leva cerca de 15 minutos, a trilha é leve e bem sinalizada.  

Esse é um passeio para fazer cedinho, assim você irá aproveitar o sol da manhã e o local vazio, o que deixa as fotos ainda mais lindas. Na volta, você pode aproveitar e almoçar na Barra da Lagoa, que tem vários restaurantes com a gastronomia típica da ilha. 

Santo Antônio de Lisboa

Imagem: @irmas_pelo_mundo via Instagram

A cerca de 15 minutos do centro da ilha está a bucólica Santo Antônio de Lisboa. Para quem pretende ficar alguns dias em Floripa, esse é um destino que precisa entrar na lista. O acesso é super fácil para quem está no centro da cidade, e o passeio vale a pena. O vilarejo de Santo Antônio de Lisboa é um lugar cheio de charme, que une boa comida e história. O local é um pedacinho de Portugal no Brasil, com muita beleza e cultura. Santo Antônio de Lisboa é um dos bairros mais antigos de Floripa e junto com Sambaqui, Cacupé e Barra de Sambaqui, formam a rota gastronômica do sol poente. A praia tem uma estreita faixa de areia, e, de lá, é possível observar a famosa Ponte Hercílio Luz. O local é ótimo para contemplar o mar tranquilo e os barquinhos dos pescadores que completam o visual. 

Santo Antônio de Lisboa tem grande importância histórica, pois foi um dos lugares de chegada dos primeiros imigrantes, em 1648, e ainda preserva as construções típicas de herança colonial portuguesa. Suas casinhas geminadas e coloridas representam um dos principais atrativos do lugar, junto com sua igreja, seu calçamento de pedras e sua tradicional gastronomia. Esses detalhes conferem charme, estilo e um toque rústico ao vilarejo. A visita a Santo Antônio de Lisboa é um passeio para o final da tarde, pois o pôr do sol local deixa o cenário ainda mais incrível. Você não pode perder esse espetáculo e aproveitar o passeio para conferir as delícias gastronômicas do local.

Mais opções de passeios

Floripa oferece muitos destinos incríveis. Neste artigo, separei 3 pontos turísticos para diferentes gostos, unindo história, cultura, praias e gastronomia. Mas as opções de passeios pela bela Florianópolis são muitas. Se você tiver alguma sugestão de um roteiro imperdível saindo do centro da ilha, use os comentários ou o nosso Instagram e me conte! Quero saber sua opinião.

Lembre-se que a melhor forma de aproveitar todos os passeios que Floripa oferece é se hospedar em um hotel no centro de Florianópolis, como o WK Design Hotel. Assim, você estará perto de todos os lugares que quiser ir e poderá aproveitar os melhores roteiros da ilha.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Outros posts

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material