O que fazer em Florianópolis no Inverno: confira as 5 melhores dicas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

O que você vai ler aqui

Não são só boas praias que Florianópolis reserva. Essa cidade, conhecida por suas praias paradisíacas e verão intenso, também possui ótimos planos para quem viaja no inverno.  

Desde os centros históricos à alta gastronomia e contato com a natureza, hoje mostramos para você o que fazer no inverno em Florianópolis, seja sozinho, a dois, ou com toda a sua família.  

Centro Histórico de Florianópolis 

Florianópolis é uma cidade recheada de história e belos locais preservados. No centro da cidade, existem diversas estruturas e ambientes disponíveis para visita, todos preparados para você curtir o frio com todo o conforto. Vale reservar uma parte da viagem para este momento. 

No centro histórico você irá encontrar: 

Praça XV – Local de fundação da cidade; 

Catedral Metropolitana – Construída em 1908, com bela arquitetura e grande acervo da arte sacra; 

Palácio Cruz e Sousa – Museu histórico de Santa Catarina; 

Museu Victor Meirelles – Expõe as obras desse grande artista brasileiro; 

Mirante do Morro da Cruz – Oferece uma vista incrível da cidade (ideal para tirar aquela foto especial); 

Mercado Público Municipal – Ótimo lugar para fazer compras e provar as delicias locais tomando um bom vinho.  

Para saber um pouco mais sobre o Centro Histórico de Florianópolis, escrevemos este outro blogpost que fala sobre cada local:

https://wkdesignhotel.com.br/lugares-para-conhecer-centro-de-florianopolis/

É possível visitar isso tudo em um só dia, estando em um hotel bem no centro da cidade, como o WK Design Hotel. https://wkdesignhotel.com.br/ 

Ilha de Anhatomirim

Um passeio completo, que conta com barcos temáticos, avistamento de golfinhos e visita às Fortalezas de Santo Antônio de Ratones e Santa Cruz.  

Une perfeitamente a história da cidade com belas paisagens e experiências, além de muita animação nos barcos, perfeita para esquentar o frio de Florianópolis. 

Também é ideal para famílias que buscam entretenimento, história e contato íntimo com a natureza. 

Parque do Rio Vermelho

Se você busca uma experiência única de conexão com a natureza, esse é o seu passeio para curtir o inverno em Florianópolis. No parque, você pode fazer uma trilha a cavalo, que passa por lindos córregos, entre a mata, dunas e termina na praia.  
 
Um passeio gostoso e único, com lindas vistas e experiência imersiva para toda a família. Não há restrição de idade para o passeio e os cavalos são mansos e treinados. 

Se você busca outros tipos de passeio ao ar livre para fazer, temos um artigo especial em nosso blog com 4 destinos, leia aqui: https://wkdesignhotel.com.br/4-dicas-de-passeios-ao-ar-livre-para-casais-em-florianopolis/ 

Mirante da Lagoa

Localizado na parte Leste da Ilha, o Mirante da Lagoa é um dos locais de tirar o fôlego no inverno em Florianópolis. Nele é possível ver a Lagoa da Conceição, as dunas e o mar das praias da Joaquina e Mole. Para quem ama observar, ainda há uma luneta no local para contemplar todos os detalhes desse ambiente. 
 
Com tudo isso em uma só paisagem, é parada obrigatória para aquela linda foto para postar no Instagram ou colocar no porta-retratos com a família toda.  

Ele fica a poucos minutos do WK Design Hotel! Separamos também uma lista com outros mirantes em Florianópolis para você visitar em sua estadia: https://wkdesignhotel.com.br/os-4-melhores-mirantes-de-florianopolis/ 

Santo Antônio de Lisboa

Se você ama cidades históricas, Santo Antônio de Lisboa é um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro. Apenas a 15 minutos do centro da Ilha, onde o WK Design Hotel está localizado, o vilarejo é um local que une muito charme, cultura e história.  
 
Foi um dos primeiros vilarejos onde os imigrantes chegaram em 1648, e carrega até hoje as construções típicas. Dizem que o vilarejo é como uma parte de Portugal Colonial dentro de Santa Catarina.  
 
Além disso tudo, o vilarejo é conhecido por delícias gastronômicas que você não pode perder para curtir o inverno em Florianópolis.  

Inverno em Florianópolis

 
Florianópolis é uma cidade com estações bem definidas, ou seja, no verão faz muito calor e no inverno, muito frio. Por isso, é uma cidade preparada para acolher turistas em dias frios, trazendo, além das experiências citadas, inúmeras outras.  

Uma ótima opção é se hospedar em um hotel central e que ofereça uma experiência por si só completa, como o WK Design Hotel, que proporciona conforto, sofisticação e uma culinária típica, com nosso Osli Restaurante. Você vai experienciar o melhor de Florianópolis em pratos e vinhos minuciosamente elaborados que trazem sabores inesperados, em um ambiente acolhedor, aconchegante, íntimo e aberto. 
 
Conheça o WK Design Hotel: https://wkdesignhotel.com.br/ 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Outros posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material