Conheça 4 praias de Florianópolis para ter sossego e contato com a natureza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

O que você vai ler aqui

Como toda capital, Florianópolis não poderia ser diferente. É uma cidade movimentada, com agitação dia e noite. Além dos mais de 500 mil habitantes, tem o fator de ser litoral e um ponto turístico, atraindo gente do próprio estado e de várias partes do país.  

Mas, apesar de toda essa badalação, existem alguns refúgios na Ilha da Magia, onde você pode encontrar sossego e se conectar com a natureza. Até mesmo quem vai para Floripa para curtir as férias consegue relaxar. 

Se você ama uma praia, mas não gosta muito de toda aquela muvuca à beira do mar, então você está no post certo. Selecionamos quatro praias de Florianópolis, onde você vai encontrar tranquilidade e admirar a natureza, seja para curtir sozinho ou com alguma companhia. 

Moçambique

A praia do Moçambique fica ao nordeste da ilha, com 12,5 quilômetros de extensão. É uma das maiores praias de Florianópolis, localizada dentro do Parque Estadual de Rio Vermelho. 

O parque é uma unidade de conservação de proteção integral, com praia, lagoa, dunas, banhados e morros, além de toda fauna e flora. Esse é o motivo principal de Moçambique ser uma praia tranquila, pois não são permitidas construções. Mesmo em alta temporada, o fluxo de pessoas é baixo. 

Para saber mais sobre o parque, camping e trilha ecológica, clique aqui

Lagoinha do Leste

A praia Lagoinha do Leste fica localizada no sul da ilha e é totalmente deserta, sem qualquer estrutura. Para chegar até ela, você tem a opção de fazer trilhas de 1 hora ou mais ou pegar um barco. Por isso mesmo, não tem toda aquela agitação.  

É considerada uma das mais belas praias de Florianópolis, pois fica em área de Mata Atlântica preservada. Além do mar, os visitantes poderão encontrar uma faixa de areia larga e branquinha, dunas, cachoeiras, lagoa e morros. 

Naufragados 

Também no sul de Florianópolis fica a praia de Naufragados. Ela só pode ser acessada por meio de trilha em mata fechada ou de barco. É a explicação do porquê esse lugar é tão pouco explorado pela maior parte dos visitantes. 

Diferente da Lagoinha do Leste, aqui há dois restaurantes na praia e uma pequena comunidade de pescadores. Se você quiser ver outro visual desta praia, vá até o canto direito de Naufragados e pegue uma trilha para ir até o farol. 

Praia da Solidão 

O próprio nome da praia já remete à tranquilidade. São 600 metros de extensão, onde você vai se sentir em paz. A areia é branca e fina, a natureza rodeia o local. Também é considerada uma das mais belas praias da ilha. O fato de não ter muita gente circulando faz com que o local seja bastante preservado. 

Por lá, você ainda pode visitar a Cachoeira da Praia da Solidão e fazer uma caminhada leve até a Praia do Saquinho. Ela fica localizada no sul da ilha, onde as águas são um pouco mais agitadas e frias. 

Floripa também é relax

Viu como, em Florianópolis, você pode conhecer praias para ter sossego e contato com a natureza? A Ilha da Magia é um destino badalado, mas também pode proporcionar momentos de tranquilidade, se você souber aonde ir. 

Depois das trilhas, descanse no WK Design Hotel, o local que oferece o melhor ângulo da ilha. Conheça nossas acomodações e hospede-se conosco, para ter uma experiência relaxante por completo. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material