4 dicas de passeios ao ar livre para casais em Florianópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

O que você vai ler aqui

Se você está planejando uma viagem a dois, Florianópolis é um dos melhores e mais completos destinos do Brasil. São diversas opções de passeios, que vão desde os tradicionais pontos turísticos até as deslumbrantes paisagens das praias, acompanhadas das mais variadas experiências.

Confira 4 dicas de passeios ao ar livre que o WK Design Hotel preparou para tornar sua viagem para Florianópolis ainda mais incrível:

Dica #1 de passeio em Floripa: Praias e Passeios de Barco

A Ilha da Magia,Florianópolis, encanta com praias para todos os gostos, das mais agitadas às quase desertas. O balneário mais badalado de Floripa, Jurerê Internacional, oferece opções de entretenimento como beach clubs, pubs e restaurantes com ambientes intimistas. Mas, se o casal preferir estar a sós em um lugar mais reservado, algumas dicas: 

  • Praia da Solidão, no sul da Ilha; 
  • Praia da Lagoinha do Leste; e 
  • Naufragados, ao sul.

Você pode reservar o passeio Lagoinha do Leste com Guia e Fotógrafo pelo Airbnb Experiências.

Os passeios de barco também encantam os casais que visitam Florianópolis. Dentre as diversas opções de itinerário, recomendamos passar o dia na Ilha do Campeche, onde a água é a mais transparente da cidade.

Dica #2 de passeio em Floripa:  Surf e Sandboard

Surfe em Florianópolis

Mantendo o mood de praia, vamos a uma dica para casais com perfil mais aventureiro.

Em Florianópolis, há diversas opções de aulas de surf e sandboard (esporte praticado com prancha, uma espécie de surf nas dunas de areia) que você pode agendar com antecedência por sites como Tripadvisor e Airbnb Experiências.

Nossa dica é a aula com Karina Abras, 3 vezes campeã brasileira de Longboard e participante da WSL World Tour, da World Surf League (WSL), por 10 anos. Seu melhor resultado foi o 7º no mundo. A experiência é oferecida em Inglês, Espanhol, Francês, Português, e dura cerca de 90 minutos. Veja aqui como agendar sua Aula de Surf com Karina Abras.

Dica #3 passeio em Floripa: Snorkeling com Tartarugas na Ilha Xavier

Já pensou em mergulhar com poucos equipamentos em meio a uma água transparente, nadando com peixes e tartarugas marinhas?

Esta é a promessa do Snorkeling com Tartarugas by Adrenailha, que pode ser reservado no Tripadvisor.

Nesta experiência, vocês passarão cerca de 3h convivendo em conjunção com o mar. 

A Ilha do Xavier fica ao lado da famosa ilha do Campeche. A diferença entre as duas é que a ilha do Campeche tem praia com areia brancas e a Ilha do Xavier tem praia de rochedos. 

Dica #4 passeio em Floripa: Trilhas

Caminhar com seu companheiro(a) enquanto admira as paisagens naturais, respirando ar puro. Quem ama essa sensação vai se apaixonar pelas várias opções de trilhas em Florianópolis, que vão desde as mais leves até as mais difíceis. 

Você também encontra o serviço de fotografias enquanto realiza as trilhas e pode, assim, desfrutar do momento e guardar belas lembranças para a posteridade.

Conheça passeios como o Travessia Armação x Lagoa do Peri x Ribeirão da Ilha – Natureza & Cultura, que pode ser reservado pelo Tripadvisor. Esta trilha ocorre das 9h às 17h e atravessa a Ilha da Magia, Florianópolis, levando você para conhecer paisagens idílicas e ter sensações inesquecíveis.

Agora, se você decidir se unir com a Ilha da Magia para sempre…

Por que não aproveitar o Tour das Igrejas Históricas no Centro para conhecer as principais igrejas da capital de Santa Catarina?

Lembre-se: para que a viagem seja ainda mais romântica, não deixe de visitar o oásis urbano chamado WK Design Hotel. Um hotel para casais em Florianópolis capaz de dar um RESET em seu cotidiano. A hospedagem com vista para o mar, o rooftop com piscina ao ar livre e as comodidades de alto nível tornarão sua experiência ainda mais inesquecível.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Outros posts

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material