3 motivos para você passar o verão de 2022 em Florianópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

O que você vai ler aqui

O verão de 2022 é o mais aguardado dos últimos tempos. Isso porque, com a maior parte da população brasileira vacinada contra a Covid-19 e com os números de casos reduzindo a cada dia, as pessoas estão se sentindo mais seguras para viajar. 

E, é claro, as praias do Brasil são os primeiros destinos a serem pensados pelos viajantes. Tem calor, mar para se refrescar, diversas opções de gastronomia, diversão e passeios, além de toda energia positiva que a região litorânea oferece. 

Um dos destinos bastante procurados para esta época do ano é Florianópolis, a capital de Santa Catarina. E você sabe por quais motivos? Nós vamos contar e convencer você de que passar o verão de 2022 na Ilha da Magia vai ser a melhor opção para suas férias. 

Melhor época para banho de mar

O verão é a melhor época para estar em Florianópolis, principalmente por causa das praias. Os dias mais quentes do ano deixam as águas mornas para banho. Por estar na região sul do país, o outono e o inverno não são momentos ideais para essa prática. 

De acordo com o site Sea Temperature, a temperatura média das águas no verão chega a 25.2°C, em Floripa, podendo passar dos 26°C em janeiro. Fica uma delícia! Já no inverno, é praticamente 10°C a menos. Então, não há chance de entrar no mar sem morrer de frio. Se desejar saber a temperatura exata do período em que você for, é só clicar aqui.

E opções de praias são o que não faltam na Ilha da Magia. Há quem diga que são 42, outros afirmam que são 100 praias. O que se sabe é que você terá dezenas de destinos para apreciar um delicioso banho de mar.   

O Caribe em Florianópolis 

Com a desvalorização do real, muitas pessoas, que tinham planos de passar o verão em terras caribenhas, tendem a optar por viagens domésticas. A boa notícia é que Florianópolis pode surpreender você com suas águas cristalinas e azuis. 

Anote essas três dicas: Ilha do Campeche, Lagoinha e Barra da Lagoa. Em todos esses destinos, você vai encontrar aquele mar clarinho, calmo, dos sonhos.  

Para a Ilha do Campeche, você precisa agendar um passeio de barco. O local é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Paisagístico Nacional (IPHAN) e permite a entrada de apenas 700 pessoas por dia. Agende aqui.

A praia da Lagoinha está localizada no norte de Florianópolis. Possui águas mansas e claras, perfeito para famílias aproveitarem com as crianças. Fica entre as praias de Ponta das Canas e Brava. 

Na Barra da Lagoa, existem as piscinas naturais de águas mais claras, formadas por uma fenda do costão. Mas, para chegar até lá, você deve seguir por uma trilha. É importante dizer: só entre na água se você souber nadar. 

Passeios de barco e mergulho

É no verão que os passeios de barco se intensificam. Existem diversas possibilidades para se divertir com a família. Além do passeio de barco para a Ilha do Campeche, que já citamos acima, tem passeio de escuna até a Ilha de Anhatomirim, um local que reserva um pouco da história de Santa Catarina. O Barco Pirata também é outra atração de Floripa. 

Ainda é possível agendar um horário para passear de lancha. Para quem aprecia a arte de mergulhar e explorar o fundo do mar, existem passeios de barco para esta prática. São opções com destino à Ilha do Arvoredo, à Ilha do Xavier e a Bombinhas. Clique aqui para agendar.

Floripa é um destino certo!  

Conseguimos convencer você a passar o verão de 2022 em Florianópolis, não é? Além desses três motivos, existem muitas opções gastronômicas, de lazer e diversão em cada canto da ilha. E, para se hospedar, fique em um hotel que proporciona todo o conforto necessário, após um dia agitado e bem aproveitado.  

Para conferir nossas acomodações, nosso restaurante e uma visão incrível de Florianópolis em nosso rooftop, é só acessar o site do WK Design Hotel.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Outros posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo conteúdo aqui publicado é protegido pela lei de direitos autorais. Se interessou por algum conteúdo? Entre em contato conosco sobre como utilizar o material